Pesquise aqui

sábado, 29 de março de 2014

CONTEXTO HISTÓRICO
É importante lembrar que vários acontecimentos influenciaram o início da Segunda Guerra Mundial. O mundo como um todo havia passado por uma grande crise econômica com a crise de 1929. Internamente, a Alemanha estava reerguida e sua economia voltara a ser uma das potências mundiais, porém, parte dessa recuperação estava associada às ideologias nazistas e o poder nas mãos de Adolf Hitler, que preparava seus exércitos para dominarem o mundo. Aqui vale lembrar que o maior sonho de Hitler era acabar com a URSS, principalmente por conta da ideologia oposta ao nazismo: o socialismo.
Para iniciar seus planos militares, Hitler começa a fazer acordos com países europeus como Áustria e Tchecoslováquia para inserção de suas tropas. Insatisfeitos, França e Inglaterra não ficariam calados. Ainda ameaçados com a crise pela qual passaram, os países ameaçaram a Alemanha e acabaram encontrando um motivo para a guerra com a invasão à Polônia. Ao mesmo tempo, Japão começava sua guerra com a China (tendo se aliado à Alemanha e Itália, concretizando o chamado eixo) e começava a visar seus olhos nas regiões Americanas do lado do Pacífico, o que causaria problemas com outra potência – os Estados Unidos.
DESENROLANDO  A GUERRA 
Em 01 de setembro de
1939, Hitler ordenava às tropas alemãs a invasão a Polônia, com o intuito de reconquistar territórios alemães perdidos no final da Primeira Guerra Mundial. Este seria o primeiro passo dado por Adolf Hitler para o estabelecimento de um pensamento de superioridade germânica dentro da Europa, que causaria a revolta de 72 nações no mundo e a morte de mais de 50 milhões de pessoas até 1945. Foi neste dia que começou a guerra.

http://1.bp.blogspot.com/-ZBLBksNhUVk/T546T5EJMGI/AAAAAAAAE_c/5__uiWR1duU/s1600/Biografia-Adolf-Hitler.jpg


Sugestão de filmes: O pianista e Olga

Nenhum comentário:

Postar um comentário